sábado, 20 de agosto de 2011

relacionamentos .



Então gente, agora é sério. Sei que eu sempre descontraio e tal... mas com tantas notícias sobre relacionamentos, minha cabeça hoje acordou borbulhando [e não era só a ressaca]. Pode parecer que é clichê eu, super casada, falando sobre relacionamentos, porém, relacionamento não se limita a apenas casal, né? A partir do momento que você interage e tal, você está se realcionando; obviamente seus relacionamentos podem ser duradouros ou não. Tem amigos q eu conheço há 500 anos, tipo a Aline e a Priscilla, que eu praticamente conheço desde que nasci, ou com muito poucos 4 anos, outros são os amigos de velhice, que conheci no auge dos 13, tipo a Isadora, o Rodrigo e a Marcela. Tem a galeronaaa q eu conheci de vários jeitos, por carta, tipo a Jana, a Aline, a Bethy e a Lais, gente q eu conheci em porta de show q nem o Dani, a people da internet, e como não?! EvilDante Henrique... a pip q cada um me trouxe tb, Thiers e Mário Henrique, meus padrinhos, Tio X claro, tem o Gui. E para todos os motivos existem nossa família, agregados e Los Hermanos.

Mas continuando, a semana começou cheia de notícias: um primo casando [chorei, mas depois lembrei q eu fui a segundinha q puxou a fila e voltei ao meu lugar], uma amiga terminando o casamento do pior jeito possível e outra acabando com o namoro. Sem contar um amigo que também terminou há pouco tempo e outra amiga q enfim terminou o namoro-falido-express. Fazendo um balancinho, a gente percebe a bruxa tá solta!!! Meu primo mora longe e a imagem q a gnt tinha dele era de bad-boy-bicho-grilo-livre-leve-solto e de repente me brota assim, com data marcada. Gente, há 6 meses a mãe dele tava aqui super curtindo o meu e a irmã mais velha dele pedindo pra eu colocar o nome dela na barra do meu vestido [pior é q eu esqueci]. Não sei nem o nome da fulana, mas torço p/ q ele seja feliz como eu ou até mais [se é que é possível]. Fiquei realmente feliz e já me reservei pq vai bombar galere, ô se vai!

Quanto a outra parte, fiquei realmente triste pensando sobre isso. Pra quem não sabe, eu SOFRO com relacionamentos alheios. Mas nas coisas que eu pensei eu me identifiquei muito com coisas do passado. Outro dia minha mãe e minha sogra estavam falando q, para arrumar alguém, basta olhar pro lado. Eu concordo, em partes. Outro dia o açougueiro estava td mais simpático q o normal, me deu até desconto. Gente disposta a espalhar amor tem gente. O que devemos pensar é: o q eu quero p/ minha vida?

Tem aquele ditado q fala: "enqnt não acho o certo, vou pegando os errados." Na teoria funciona mesmo. E eu te falo pq: PQ MULHER É BURRA! É obvio que existem exceções, e eu achava q era, mas fui burra, burra, burra. E não só eu! Mulher acha q um homem todo errado, q trai, não tem respeito, q te faz de boba, depois 3 anos ela acha q ele vai mudar por causa dela. Tem caso q o cara é assim, ai ele muda, fica obcecado e devoto a ela! E se ela olha pro lado, APANHA!!! Tem tb o machista, ADORO! Amigos pra q se vc tem um namorado? Nem vem, nem fale dos amigos dele, ele [e todos são] é macho! Ele pode, fia. Você tem a obrigação de ficar mudinha, caladinha, curtindo com os amiguinhos dele. Suas preferência antigas? Isso não te pertence mais! Agora você é obrigada a gostar de tudo q ele gosta. Ou vc é uma puta?! Transar é só segunda/domingo, enfim, uma vez por semana de luz apagada, papai e mamãe, afinal, vc não é putinha é? Sair com suas amigas, pra quê? Caçar homem, na cabeça dele. E sair com os SEUS amigos? Homens? QUÊ?!?!!?!?  Vc tem mesmo amigos homens? RAMEIRA!!!!!!!!!!!!! Ah é gay? SAFADA!! Aposto q dança se esfregando neles!!! Ah é pq eles NÃO gostam de mulher... mas vc não dança esfregando em uma amiga sua. Dança? SAFADA!!!!!!!!!!!

E como eu disse, não é só em relacionamentos de casais... quem  nunca teve aquela amiga q elogiava seu cabelo minutos antes da chuva brotar, ou sua unha pouco antes dela descascar, ou ainda que era super baixo astral e/ou te jogava no chão, nunca te elogiava... no início a gente acha q vai ajudá-la e, depois de um tempo, tem mesmo q tomar cuidado para não ficar igual.

Gente, eu dei exemplos, q, por incrível q pareça existem sim. Mulher acha q está se divertindo com os errados mas, qnd assusta, já criou esperança e tá sofrendo, ou tá presa a um homem q não tem nd a ver com ela. Qnd disse q eu mesma fui burra, foi pq, dentro dos meus anos de solteira, óbvio q passei por homens q não valeram a pena, pode ter sido uma hr ou um ano. Eu me divertir demais com vários! Mas claro q sofri por outros. Teve o q não tinha auto confiança e, ao invés de se apoiar em mim, aprender, me dispensou. Quase morri de chorar, passei anos tentando recuperar, esperando o momento certo da DR. Outro que era O BOM. Sabe aquele povo q sofrou bullying a vida td e virou gente da noite pro dia? Pois é. Tive meus momentos divertidos, mas também me iludi. Teve o semi perfeito. Perfeito em tudo assim, vc convivendo. Cheguei a ouvir: se vc terminar, ele morre! Morre de amores por outra isso sim! Perfeito sem caráer e fidelidade. E claro, teve o orgulhoso mixado com o bom. Defeito não existe. Aliás, existe, e a culpa é toda sua [no caso, foi minha. Burra, devia ter terminado no primeiro momento!] Me iludi achando q estava sendo tratada como uma princesa. Claro, tive bons momentos, mas se for pesar, tive mais experiências ruins q boas e sofri muito, me anulando. Me pedi, não me reconheci. Acredito q as coisas acontecem pq devem mesmo, mas putz! Depois q passa a gnt vê: princesa é o q eu sou hj, sendo, além de tudo, RESPEITADA E ESCUTADA. Relacionamento, seja ele de casal ou não, onde você não pode ter diálogo, não deveria existir. Sem diálogo, como são resolvidas indiferenças?

Eu realmente achei q um relacionamento bom era aquele onde você era bem tratada se alguém levantava para pegar uma coisa para você e te fazia rir. Sem diálogo e sem respeito. Escutei essa semana que quando você namora, não quer ver seus amigos pq está apaixonada. Ok, eu qria muito ficar sempre com o Gui qnd a gnt começou a namorar, porém, eu estava tão feliz, que qria compartilhar. Organizamos vários happy hours para apresentarmos para amigos. E também ouvi: ele tem bom gosto, é educado e gentil. Então ouvi Los Hermanos [sei q todo mundo riu qnd eu os citei no início, mas além de ser verdade {trilha pra fossa não existe melhor} agora vai fazer sentido:] O QUE TE SOBRA ALÉM DAS COISAS CASUAIS? Eu como uma boa marketeira [vtc quem for me corrigir eu acho melhor do que marquetóloga ou profissional de mkt][gente, agora eu estudo de manhã, não mato aula e adoro muito mais q o normal] sei q, na vida prática, sei q o que vende é:
▲ PREÇO BAIXO;
▲ MERCADO CARENTE;
▲ PRODUTO BEM ESTRUTURADO [BONITO, QUE CHAMA ATENÇÃO];
▲ BOA DIVULGAÇÃO;
▲ D*I*F*E*R*E*N*C*I*A*L.


Então. O cara tava lá, todo falando dele mesmo, fazendo uma ótima divulgação, te fazendo rir horrores [depois de um ano as mesmas piadas cansam, sério]. Todo sozinho, com amigos, ou até uma galinhazinha no pé [sério, gente assim NÃO SEGURA RELACIONAMENTO, SÓ PIRANHA!], mostrando q ele tá lá na prateleira com um ótimo, imperdível preço! E você, já não compra muita coisa, ou coisa [aparentemente] tão boa há tanto tempo né amiga? Uma boa embalagem, com um preço desse?! Você viu tanta propaganda né?! Vamos levar!

Vamos na vida prática? Eu e o Gui fazemos compra em um mercado q vende atacado, pelo óbvio: preço. Porém, o milho, só tem 3 marcas. O Gui comprou a mais barata achando q milho era commoditie e, teoricamente, é mesmo. Mas o milho era horrível! Na outra compra eu vi q não tinha muita escolha mesmo e comprei o mais caro, mas quando cheguei em casa era tão ruim o quanto. Me enganei por causa de preço. Depois da soda cáustica no leite, as commodities REALMENTE tiveram seu diferencial exposto. Aqui vc paga mais e sua criança não morre, já o outro leite...

Voltando ao Los, MENINAS! Estamos carentes de homens bons no mercado é isso? Qualquer um q chega apresentando os 4Ps já levam. 2 semanas e acabou, namoro! Pois eu falo q homem, assim como minha sogra e minha mãe falaram, tem. O que falta é o DIFERENCIAL. Homem gentil, educado, com bom gosto É O BÁSICO. E se vc se contenta com o básico, ótimo. Melhor: se for realmente diversão. Mas infelizmente, a gnt cria esperança, se ilude. Então um homem gentil, com bom gosto e educado, q não te deixa ver seus amigos ou que te bate...

Eu sei que é difícil, mas ainda há esperança. MT gnt q a gnt tem q perdê-la para encontrar de novo; mas eu não cheguei a perder para achar o Gui. Eu estava insatisfeita, sabendo mt bem os passinhos q eu estava dando e só precisava de um trampolim. E eles existem! Podem ser para um momento de curtição, de salvação ou para a vida toda; mas q eles existem, existem!


MULHERES DO MUNDO! ERGAM-SE!

3 comentários:

  1. Babs, vou dizer pra ti uma coisa que tenho dito com uma certa frequência há alguns anos já: Para quê eu vou pagar R$100,00 se vale R$0,25?? desperdiçar meu mel?? Jamais!! Quando a gente sabe o valor que tem a gente não aceita menos do que sabe que merece. Eu sou daquelas (e você bem sabe) independentes e que acho que tudo é questão de prioridades, por exemplo, minha prioridade sempre foi minha carreira e minha família (que incluem meus amigos), o resto é resto. Isso não quer dizer que não penso em relacionamentos, porque penso sim, mas eu seleciono muito bem as pessoas que eu deixo entrar na minha vida, até porque, quando elas me machucarem eu vou ter a certeza que de uma certa forma foi culpa minha pois as deixei chegar perto o suficiente para conseguirem me machucar. Tudo na vida são escolhas, e nós as fazemos 10000 de vezes por dia, escolhemos inclusive, as coisas que nos machucam e escolhemos também o Quanto algo vai nos machucar. Os outros agem, mas somos nós que vamos ter que lidar com o resultado desta ação, consequentemente, escolhemos o quanto isso vai nos afetar. Acho que o falta não é homem, e sim mulheres que sabem seu valor e que têm posturas condizentes com o mesmo, porque afinal, atraimos o que pensamos! Puta merda, agora que eu vi que eu escrevi um testamento! HAHAHAHA Sorry beibeeeee!!! Beijo gigante!

    ResponderExcluir
  2. [me deu uma vontade oca de citar um pagodim aqui, mas me contive]
    Pois né? esse lance de curtir enquanto n encontra o certo, é muito bom e funciona na teoria, pq é fato q quanto vc menos esperar, já tá criando esperança. E ai mora o perigo.
    E criar esperança de q vai mudar alguém, pq 98% de nós acha isso possível, é uma idiotice sem tamanho.
    Acrescentaria uma coisa nesta sua análise sobre relaçoes humanas: Meninas, aprendam de uma vez por todas: Homem não transa com a mãe, então para de querer bancar a mãe dele, vc quer um macho ou um filho?

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo que li. Exceto um pouco a parte de marketing que fiquei um pouco confusa, hahaha. Pois é, eu tô na galera do "esperando o cara certo". E confesso que do jeito que as coisas andam, nem me divertindo com os caras errados tem rolado. Mas sou otimista, e acredito que o que é meu vai aparecer. Talvez eu precise mesmo olhar mais pro lado, ser mais seletiva e aproveitar melhor as oportunidades. Mas e o medo de colocar um pouquinho mais de expectativa e o cara sair correndo com paranoia de relacionamento. O bom é também não estar sofrendo dentro de um relacionamento, como já me aconteceu outras vezes. Fico feliz por você, e pela sua vida, digo isso, sem inveja, longe de nós, haha, mas com aquele gostinho de felicidade que finais felizes existem afinal.

    Beijoooo beijo!
    Adorei aqui, espero o próximo post!

    ResponderExcluir