sábado, 30 de abril de 2011

Tudo muda!

Gente, comecei o blog belíssima, super feliz e inspirada, prometendo que ia postar uma vez na semana, sempre aos domingos, mas aconteceu um imprevisto enorme chamado GABRIELA; minha menininha nasceu!




Claro q antes disso teve uma pequena grande enrolação minha. Antes da Gabi, teve o feriado e antes do feriado teve dia 20/04, véspera de feriado, rá! E foi ai q tudo começou: minha médica disse q minha pressão tava mega alterada e era pra voltar na segunda, ou seja: tunou as obrigações minha e do Gui aqui em casa para com o quarto da Gabriela q até então era onde a gnt entulhava tudo. Para a despedida da gravidez, jantamos num rodízio, claro, pq eu não tô morta né... e quinta começamos a arrumação. Na verdade começamos e só. Montamos [ele montou] o berço, tiramos mil coisas, lavamos mil roupinhas cor de rosa! No fim do dia o Dante brotou aqui com uma carne pra fazer na panela de pressão e várias latinhas de Nova Schin. Gente; nem se o Dante fosse cunhado de verdade do Gui ele teria sacaneado tanto né? Primeiro pq eu não tenho panela de pressão e segundo pq... bom, acho q nem preciso comentar sobre a Nova Schin.
Sábado fui ver meus priminhos de SP e passei do dia lá em casa. A pessoa pode ser casada 50 anos e nunca vai parar de chamar a casa da mãe de LÁ EM CASA não é? No começo eu queria me corrigir mas depois q vi meus tios casados há 780 anos falando assim, deixei pra lá. Pra fechar o feriado com chave de ouro, convoquei o Renato pra vir mudar o guarda roupa da Gabi de lugar em troca de panquecas. Ele veio, levou uma marmitinha de panqueca, me mostrou mil vídeos e o guarda roupa só mudou de lugar quarta feira quando cheguei do hospital. Ah, e por causa do Breno e do Edinho.
Chegou segunda. Acordei mais cedo pq, sendo a workaholic q sou, combinei com minha gerente que trabalharia até as 10, já que meu colega tava de férias e o outro é um bosta. Pra completar, ela me liga dizendo q ficou presa em Cabo Frio e só iria na terça. Conclusão? Nunca mais a vi. Depedi de todo mundo falando: até amanhã ou, quem sabe, dezembro. Sorte de quem foi realista. No consultório acho q todo mundo da sala de espera escutou o berro do Guilherme qnd a médica disse q o parto seria as 21hrs do mesmo dia. Feito isso, fui comprar as milhares de coisas de AINDA faltavam, como, por exemplo, minha camisola. Mas quem tem Feira Shopping não morre pagão não é mesmo minha gente? Todo mundo q perguntou "Pra qnd é seu neném?" tomou o maior susto qnd eu disse calmamente: hoje. Gente, eu falei q trabalharia até o último momento...
Na hora de sair de casa o Gui: VOCÊ VAI PRA UM PARTO OU PARA UMA FESTA? Homem não entende a necessidade de ficar bonita da mulher moderna! Dei muita sorte em achar um salão aberto em plena segunda feira para fazer a unha.
Anestesia é uma coisa linda, sério. Antes mesmo de deitar meus pés estavam dormentes. A salinha em que a família assiste o parte tava parecendo o Mineirão em dia de clássico, a médica ficou chocada. Bem que eu qria música e champagne, mas como eu não podia comer nem beber nada...
Dia seguinte de cesárea é tudo q tinham me dito mesmo. A gente acha q nunca mais vai voltar ao normal, a barriga tá grande q nem antes, mas mole e lá no pé, e a dor q vc sente não é de Deus. E o dia foi bem longo, parece q foram 3 dias em um só. Cada hora aparecia uma pessoa diferente do hospital no quarto, falando mil coisas, o q é muito errado, pq eu tava quase mordendo alguém de tanta dor. Bons tempos aqueles qnd tavam me dando remédio na veia, porque depois ele vinha de mil em mil horas e demorava mais 451 pra fazer efeito. Na primeira noite achei estranho não ter nada mexendo na barriga.
Quarta era dia de vir embora, que blz! Acordei. Nem dormi com tanta cólica por conta dos gases. Nunca sofri tanto pra peidar. Aliás, não peidei, só sofri em vão mesmo. E pela graça divina, quinta feira já estava bem melhor! Por fim, com tanto remédio q me receitaram, minha resistência imunológica foi pro saco e consegui ter herpes NO NARIZ. Mas desinchei super rápido, mais um mês com esse apetite de formiga e fico gostosa. Sofri, mas valeu muito a pena, acho q nem precisava falar... agora tenho a coisa mais linda do mundo aqui, e é pro resto da vida! O Gui tá sendo um pai perfeito, seguindo a mesma linha de marido perfeito claro. Parece q ele já criou umas 17 crianças, sabe muito mais coisa q eu, a mulher com esteriótipo de parideira. Se ele desse leite, eu seria despedida do cargo.
Depois q a gnt é mãe, entende tudo q as mães falam. E nem é depois q fica grávida. Nessa época a gnt já vai fazendo uma idéia, mas quando olha pro bebê pensa: MENTIRA Q EU FIZ ISSO!? É tudo muito perfeito, e feito por você mesma. É indescritível. Logo que cheguei em casa vi a campanha de dia das mães do Boticário desse ano e acho q traduziu mto o que sinto. E olha q ainda nem chegou meu primeiro dia das mães...

9 comentários:

  1. Babs!! Eu quase chorei lendo seu texto!! Parabéns pela filha linda!!! Bjus Belinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Babs, Só as mães são felizes .. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olhaa é domingo que veem!

    Dizem que essa é uma fase ótima... então aproveita pq a Gabi vai crescer rápido d+! Daqui a pouco ela já ta comendo papinha e falando mamâ. ou mamãe mesmo. hahaha... mas acho difice. Dizem que é mais fácil falar papai, ne? rs
    E que bom que ele sabe cuidar de criança. Normalmente homem é tão sem jeito.

    Aaah mocinha, e trata de se cuidar, viu? O bebê precisa ser alimentado e a senhora tb! Então espero que o Gui cuide bem de você. Afinal, o leite tem q continuar sendo de holandesa. (poka)

    Beijos e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o único meio de se viver uma existência completa é sendo Mãe, porque verdadeiramente doa sua vida aos filhos.

    Tudo bem que isso vem acompanhado de partos e cólicas hemorrágicas mensais, mas tudo em nome do equilíbrio... UHuahuahuahuahauhuah
    O Dimmy sempre teve jeiteenho com criança (quando não resolve berrar com elas...) mas tenha certeza que o primeiro parâmetro de "Outro além de mim" que a Gabi vai ter é você!!! Porque é vc que vai ficar em casa, mostrando os peitos pra ela!!!
    Ser mãe é padecer no paraíso!!! uhauahuahauhuah
    Mas vc nasceu pra isso! ;)

    BEJAUM pros 3! XD (PS: O Guilherme já registrou essa menina?!)

    ResponderExcluir
  5. Dorei!!! No próximo dia das mães vamos brindar essas crianças com uma (várias) champa ou uma breja mesmo!!!
    Ah outra coisa: sabe aquelas pessoas que ficam falando um monte de coisas sobre o bebe, que não pode isso ou aquilo, que bebe tem que ficar mega agasalhado, que estamos fazendo tudo errado...??!! Sorria e acene!
    Mãe entende muito o seu bebe! E se não tiver entendendo ninguém melhor q o pediatra pra te tranquilizar!!! beijosssssss pros três

    ResponderExcluir
  6. Sim a sala de assistir o parto parecia mineiro em clássico e eu tava lá na torcido do mais lindo gol da sua vida amiga.
    Gabi veio, e veio linda e perfeita.

    Beijossssss

    www.sosaioassimseeugostar.com

    ResponderExcluir
  7. Parabés pra vcs dois!
    Que a Gabi seja mt feliz!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Babs!! Vc e Guilherme têm uma jóia nas mãos!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina só hoje descobri essa vida aqui? Amei...estou em um dia de escória emocional e me deu um jato de ânimo. Eu mole e desequilibrada de amor chorei, claro.

    Vou ler mais. Bju.


    Bruna Calmon

    ResponderExcluir